sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cálculo de Artigos para Festa

Para calcular a quantidade de adereços para festas, basta pegar o total de convidados e subtrair 15%. Esta variação são os convidados que normalmente vão embora antes de iniciar a distribuição dos adereços ou os que não o utilizarão.

Uma festa de 200 convidados devemos adquirir itens suficientes no mínimo para 170 convidados.

Obtendo o número de convidados que irão utilizar os artigos para festa, agora decidiremos quantos itens cada convidado irá utilizar.
Para entender o funcionamento do cálculo. Temos que primeiro entender como são classificados os artigos para festa.

São quatros os grupos básicos : Adereços para cabeça : tiaras, arcos, chapéus, anteninhas, cartolas Adereços para o rosto : máscaras, óculos, maquiagem, nariz de palhaço, apitos Adereços para o pescoço : colar havaiano, marabu, estolas, colar pisca Adereços diversos : pulseiras, anéis pisca, copos pisca, gelo pisca Podemos enfim começar a calcular o número de itens por convidado.

Este cálculo se faz multiplicando o número de convidados pelo número de itens que se deseja para cada um, podendo variar de 1 a 4.

Abordamos o exemplo total de 170 convidados que irão utilizar artigos para festa, e suponhamos que cada convidado irá utilizar 3 itens diferentes. Portanto devemos adquirir 510 itens.

Dividiremos o total de 510 itens por 04 grupos, o resultado será aproximadamente 130 itens por categoria.

Exemplos de compra : Adereços para cabeça: 50 tiaras, 30 arcos, 50 chapéus Adereços para o rosto : 50 máscaras, 50 óculos, 30 nariz de palhaço Adereços para o pescoço : 50 colar havaiano, 30 marabu, 50 colar pisca Adereços diversos : 30 anéis pisca, 100 copos pisca Obs.: A pulseira de neon não se enquadra neste cálculo, devido sua grande aceitação pelos convidados. Devemos utilizar no mínimo 100 unidades para cada 50 convidados.

Existem empresas que dispõem de Kits festa prontos. Por Mister Festas

Um comentário: