quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Presentear sempre foi considerado uma arte

Presentear sempre foi considerado uma arte. Afinal, adivinhar o que o presenteado gostaria de ganhar e realizar sonhos nunca foi tarefa fácil. Para muitos, comprar um presente é tão difícil que torna-se um evento cheio de preocupação e insegurança.
Eu tenho uma amiga que gasta dias e acaba passando mal toda vez que precisa presentear alguém. E o pior, tanta preocupação nem sempre é recompensada pela pessoa que recebe o tal presente. Não são raras as cenas de pouco caso e até de comentários irônicos que algumas pessoas fazem sobre os presentes que recebeu.
Para evitar mal entendido e acabar fazendo papel de malcriado quando receber uma lembrança, fiz uma lista do que não é bacana fazer quando se recebe um presente bom ou ruim:
• Agradeça muito antes de abrir o pacote. Parta da premissa de que só o fato da pessoa ter-se lembrado de dar um presente já é o máximo. Nos tempos que correm alguém sair para comprar qualquer coisa para o outro já é bom demais. • Se o presente estiver bem embrulhado comente e saliente o quanto foi agradável receber um pacote tão bonito. • Prepare-se para o pior, isso minimiza a decepção, caso o mimo não seja exatamente o esperado. • Caso o presente seja de mal gosto, feio ou repetido, tente comentar o menos possível sobre o recebido. Agradeça a gentileza e mude de assunto. • Sinceridade nunca é muito bom. Guarde para si a decepção. Lembre-se, infelizmente nem todos têm o mesmo gosto, o mesmo carinho ou a mesma preocupação com os outros. • Se a pessoa que presenteou foi deselegante, azar dela! Gastou dinheiro e não agradou.
Por Licia Egger Moellwald

Nenhum comentário:

Postar um comentário